Visitantes

16 de abril de 2020

Se eu fosse um país da União Europeia...


Estamos a estudar os países da União Europeia, desenhamos e construímos a sua bandeira.
E, também, escrevemos, um texto imaginando qual o país que gostaríamos de ser...


"Se eu fosse um país da União Europeia seria Portugal, pois adoro o meu país, sinto-me bem, segura e sou feliz aqui.
Mas mudava algumas coisas, não deixava ninguém passar fome nem viver nas ruas, toda a gente teria uma casa para viver.
Teria mais parques para as crianças brincarem, para observar a natureza, e conviverem em família, enfim fazia de Portugal um país melhor para se viver em paz e alegria".
                                                                                           Maria Inês, 4.ºD

"Se eu fosse um país da União Europeia seria a Itália porque é um país da europa com uma longa costa mediterrânea. É um país poderoso a nível da culinária e na cultura.
  A capital deste país é Roma que é a sede do Vaticano onde se pode encontrar obras de arte monumentais e ruínas antigas.
  Florença, outra cidade, destaca-se com obras primas do Renascimento, como o "Davi", de Miguel Ângelo. Veneza também se destaca pela cidade dos canais e, Milão, capital da moda em Itália.
  O futebol em Itália é um dos mais poderosos e mais tradicionais no mundo. Os media italianos cobrem intensamente o campeonato e a seleção e o povo é bastante ligado à modalidade, sendo grandes admiradores.
  No presente, com esta pandemia (Covid-19), Itália tem sido um dos países mais sacrificados!!!

Matias Luís, 4.ºD

Sem comentários: