Visitantes

2 de fevereiro de 2009

Se eu fosse um Boneco de Neve...

O meu nome seria Nelito
Viveria no Pólo Norte
Com os meus amigos
A minha cor seria azul
Os meus olhos seriam dois botões redondinhos
O meu nariz seria um tomate madurinho
O meu tamanho seria enorme
O meu brinquedo preferido seria um urso de peluche
Brincaria com as letrinhas...

Pedro Rafael



O meu nome seria Milita
Viveria na Serra da Estrela
Com outros bonecos de neve
A minha cor seria cor-de-rosa clarinho
Os meu olhos seriam azuis
O meu nariz seria uma cenoura
O meu tamanho seria grande
O meu brinquedo preferido seria uma bola de neve
Brincaria com flocos de neve...
Beatriz Antunes



3 comentários:

Navegadores das Letras disse...

Olá, amiguinhos! Eu gostei muito do vosso texto! Adorei as ideias do Pedro Rafael e da Biatriz Antunes.
Se eu fosse um boneco de neve seria o Benjamim e faria com que todos gostassem de mim. "BENJAMIM" rima com "MIM". Gosto imenso de fazer rimas, de jogos de palavras e de escrever lindos textos.
Continuem assim com essas belas ideias! Parabéns!
Beijinhos do Diogo André e da turma E da Devesinha

Maricota disse...

Meus amigos...
Gostei muito da vossa actividade e criatividade.
Então, decidi fazer como vocês:

Se eu fosse um Boneco de Neve...
O meu nome seria Bonequinha de Neve.
Viveria no Rio de Janeiro.
Com meninos que nunca tinham visto neve.
A minha cor seria o vermelho.
Os meus olhos seriam castanhos, dois grandes chocolates.
O meu nariz seria um imenso rebuçado.
O meu tamanho seria gigantesco.
O meu brinquedo preferido seria um navio cheiinho de livros com histórias de encantar.
Brincaria com os meninos de todo o mundo…

Um beijinho gigante para todos...Até já...

Anónimo disse...

Eu gostei mas tambem desedi fazer.

Se eu fosse um Boneco de neve
eu chamava-me Cáti
tinha que usar umas sandalias
para não dereter;
um biquini;
uns ocúlos de sol e
um chapéu
o biquini era
para ficar elegante
mas tambem vivia no Pólo Norte
lá ta frio.


Eu chamome Nicol.
Tenho 10 anos.

Adeus.
Um beijo.