Visitantes

17 de janeiro de 2020

Visita ao Paço dos Duques

No dia 9 de janeiro, da parte da manhã, fomos ao Castelo de Guimarães e ao Paço dos Duques.
Esta visita de estudo surgiu na sequência dos conteúdos da disciplina de Estudo do Meio, mais concretamente no âmbito da História de Portugal.



Da parte da tarde, quando regressamos à escola escrevemos um texto sobre a nossa visita e, ainda, desenhamos o que mais gostamos de ver e aprender!


Visita de Estudo
«Paço dos Duques de Bragança»

"No dia nove de janeiro de dois mil e vinte a minha turma foi ao «Paço dos Duques de Bragança». Começamos por entrar por uma grande porta de acesso a um largo, depois subimos umas escadas e vimos como era a casa dos reis. Tinha grandes salas de banquetes, com enormes mesas, muitos quartos para os reis, criados e convidados.
O palácio como é construído em pedra é muito frio e, por isso, tem várias lareiras com as suas 39 chaminés. Tinha uma sala de armas, as tapeçarias, o contador, as conversadeiras entre outros lugares interessantes.
O Paço dos Duques começou a ser construído em 1420 por D. Afonso, Duque de Bragança, filho ilegítimo de D. João I, para morar com a sua segunda esposa, mas nunca foi concluído porque ele morreu. Mais tarde foi concluído por um dos seus herdeiros .
Quando os duques foram para Vila Viçosa o edifício ficou abandonado e encerrado .
Entre 1937 a 1959 foi restaurado e ficou com o seu atual aspeto.
O terceiro piso é reservado para o Presidente da Republica quando visita o norte do país.
O que eu gostei mais foi de apreciar a beleza das tapeçarias e o contador (uma espécie de cofre), mas também gostei muito de assistir ao teatro de marionetas...
Eu adorei esta visita de estudo! "
Sofia Fernandes, 4.ºD

Lourenço, 4.ºD


Dinis, 4.ºD

Visitem a página da nossa escola, no facebook, onde podem encontrar outros desenhos sobre esta visita de estudo. https://www.facebook.com/ecoescola.joaquimpinto     

1 comentário:

Ana M. S. Costa disse...

O Lourenço gosta muito de visitar o passado, ele vinha super entusiasmado com o que ouvira.