Visitantes

3 de junho de 2014

Conhecer o Mundo a girar...

No âmbito da matéria de "Estudo do Meio", estudamos nas aulas, os Meios de Transporte: terrestres, aéreos e marítimos ou fluviais.
Em interdisciplinaridade com esta disciplina, escrevemos coletivamente um poema sobre o tema. A escolha do título deixamos para o fim. Não foi uma escolha fácil, mas chegamos à conclusão de que o último verso deveria ser o título adequado para o nosso poema. Ficou assim...

Conhecer o Mundo a girar..

Carro azul, carro azul
onde me vais levar?
Vou-te levar à praia
para passeares à beira-mar...

Barco à vela, barco à vela
onde me vais levar?
Vou-te levar a uma ilha deserta
que tu vais adorar!

Avião, aviãozinho
onde me vais levar?
Vou-te levar até às estrelas
para as veres brilhar!

Metro, metropolitano
onde me vais levar?
Vou-te levar à grande cidade
Vais sentir felicidade...

Submarino amarelo,
onde me vais levar?
Vou-te levar ao fundo do mar
para veres os peixinhos a nadar.

Apita comboio, apita comboinho!
Anda daí, meu amigo...
Vamos juntos viajar
Conhecer o Mundo a girar!...

EB Joaquim Pinto, 3 de junho de 2014

Poema Coletivo, 2.º B

Sem comentários: