Visitantes

13 de maio de 2009

Livro, Livrinho...Que tens tu para me dar?

No âmbito do PNEP, sobre a temática o "Ciclo da Escrita", escrevemos diferentes tipos de textos sobre o Livro. Começamos por planificá-los e depois passamos à textualização. Posteriormente lemos aos colegas o que tínhamos escrito e, em conjunto, partilhamos ideias para os enriquecer. Vejam esses textos em http://www.vizelpnep1.blogspot.com.
Aqui deixamos mais um exemplo de um texto escrito individualmente. Esperamos que gostem!


"-Livro, Livrinho
Que tens tu para me dar?
-Dou-te as letras do alfabeto

Para que as possas juntar.

-Livro, Livrinho

Que tens tu para me dar?
-Dou-te bonitos desenhos
Para que possas pintar.

-Livro, Livrinho
Que tens tu para me dar?
-Dou-te belas canções
Para que possas cantar.

-Livro, Livrinho
Que tens tu para me dar?
-Dou-te histórias fantásticas
Para que possas sonhar...

- Livro, Livrinho
Que mais tens tu para me dar?
-Anda vem comigo
Vamos viajar..."



Ruben Machado, Turma B-1.º ano

3 comentários:

Navegadores das Letras disse...

Olá! Eu sou a Márcia do 3.º ano da turma E, da E.B.1 da Devesinha. Estive a deliciar-me a ler esta poesia sobre o livro! Eu adoro ler e escrever! É bom ser leitora e escritora de textos interessantes! Ruben, tu estás de PARABÉNS! Continua assim que irás muito longe no mundo da escrita...
Beijinhos de mim e dos meus amigos de turma.

Unknown disse...

Olá fofinhos! Estou a espreitar o vosso blogue. Sei que vocês sois muito malandrecos e teimosos. Mas vocês sabem que eu gosto muito de vocês. Li os vossos textos e fiquei encantada com tudo o que vi. Sois fabulosos! Continuem sempre assim! PARABÉNS para vocês e para a professora!
Beijinhos da D. Felicidade.

Maricota disse...

Ruben,
Apetece-me perguntar-te:
-Que textos mais tens tu para mostrar?
Gostei muito deste.
Parabéns escritor!
um beijinho grande para ti e...Até já!