Visitantes

13 de dezembro de 2014

Uma visita à casa do Pai Natal

"Na noite da véspera de Natal, na minha casa, eu tive um sonho em que o Pai Natal me convidou para ir a sua casa.
Tudo começou com uma carta vermelha com floquinhos de neve, que dizia o meu nome, e comecei a ler… até que cheguei à conclusão que o Pai Natal me queria convidar ao ser lar.
Quando me apercebi disso, disse logo à minha mãe:
- Mãe!, posso ir à casa do Pai Natal?           
-Sim, claro!- respondeu.
- Mas como vais para lá?- perguntou minha mãe.
- Vou de trenó… - respondi eu.
Então desci as escadas, e logo encontrei o Pai Natal, que me disse:
-Entra no meu trenó!
E lá fomos nós os dois para o Pólo Norte, estava frio, tudo coberto de neve!...
Quando lá chegamos fomos ver a sua fábrica cheia de duendes, logo depois, fomos a uma casinha pequenina onde estava a Mãe Natal a fazer umas bolachinhas de chocolate.
Eu e Pai Natal decidimos fazer bonecos de neve, e entretanto a Mãe Natal chamou - nos para irmos comer as estaladiças bolachas de chocolate.
E de repente acordei deste meu sonho tão agradável!..." 


Texto elaborado na ficha de avaliação trimestral, em 26 de novembro.

Maria Leonor Machado, 3.º C

Sem comentários: