Visitantes

17 de novembro de 2013

Uma “Viagem ao Paleozoico...”

Depois de decorridos um mês e meio de aulas, com tantas aprendizagens significativas... Fomos no passado dia 13 de novembro, da parte da tarde, visitar uma exposição da era do «Paleozoico», isto é, um pedaço do nosso património geológico, antes mesmo dos dinossauros...

Nesta visita, ao Museu dos Bombeiros Voluntários de Vizela, visualizamos uma exposição de animais feitos em acrílico e em chapa que nos permitiu ver a evolução dos seres vivos, ou seja, a "passagem" e a adaptação dos seres vivos da água para a terra.

Quem nos acolheu nesta "viagem" foi o professor Luís Barata, docente na Escola Secundária de Vizela que nos explicou o seguinte: “Antes dos dinossauros os seres mais comuns eram as trilobites e o maior fóssil de trilobite do mundo é português, de Arouca."

Atentos que estávamos a esta explicações, parecíamos verdadeiros cientistas... facilmente concluímos, que em Portugal há património e temos que ser nós a valorizá-lo e a preservá-lo!

Ficámos todos muito felizes por conhecer um pouco mais da nossa história geológica e agradecemos a simpatia com que nos receberam!...






Enviar um comentário