Visitantes

18 de maio de 2013

Primavera, primavera...Que tens tu para me dar?!

Escrevemos sobre a primavera... Através da repetição da estrutura "Primavera, primavera, que tens tu para me dar?" construímos coletivamente este poema...


- Primavera, primavera,
Trabalho de Nuno Dias, 1.º A
que tens tu para me dar?
- Dou-te flores perfumadas,
para que as possas cheirar...

- Primavera, primavera,
que tens tu para me dar?
- Dou-te belas borboletas,
para que as possas ver voar...

- Primavera, primavera,
que tens tu para me dar?
- Dou-te árvores verdinhas,
para que possas melhor respirar!

- Primavera, primavera,
que tens tu para me dar?
- Dou-te muitas joaninhas
para que, com elas, possas brincar!

- Primavera, primavera,
que mais tens tu para me dar?
- Anda, vem comigo!
Vamos juntos passear!...

EB Joaquim Pinto, 18 de abril de 2013

1 comentário:

Unknown disse...

Muito Bem, miuto bonito!!