Visitantes

4 de novembro de 2011

Hasteamos a 4.ª Bandeira Verde na Escola

Hoje, pela 4.ª vez consecutiva Hasteamos a Bandeira Verde na Escola.
Acompanhados pelos nossos professores dirigimo-nos todos para o pavilhão, com muita vontade e curiosidade, para descobrir qual a surpresa que nos aguardava…
Quando lá chegamos vimos que os apresentadores desta cerimónia eram os nossos colegas e amigos: Carlos Carneiro, Francisca Silva e a Catarina Vaz.


Eles começaram por nos relembrar o que é uma Eco-Escola: «Uma Eco-Escola é uma Escola Amiga do Ambiente. É uma Escola que se preocupa com a defesa do nosso Planeta.»
Depois, os nossos colegas falaram-nos na importância do Aluno Eco-Estudante. Ficamos a saber que um Eco-Estudante é um aluno que não gosta de poluição, nunca deita lixo para o chão, não desperdiça a água potável porque é indispensável, protege as plantas e os animais, e ama a Natureza, cuidando da sua beleza!
De seguida, os apresentadores desta festa mostraram-nos um filme com uma seleção de atividades realizadas no âmbito do Projeto Eco-Escolas, desde o ano letivo 2007/2008 até ao ano letivo anterior.


Foi um momento muito bonito, porque recordamos momentos especiais vividos na nossa Escola.
Este ano fomos receber a 4ª Bandeira Verde em Oliveira de Azeméis, quem nos contou foi a Francisca Silva, porque nos leu um texto esclarecedor sobre o que lá se passou.
De seguida a Catarina Vaz chamou dois meninos do 1º ano, da nossa turma, a Inês Leite e o Nuno Pinto.
Eles os dois “subiram ao palco ” para nos mostrarem que desde que entraram para a escola já aprenderam muitas coisas …
A Inês leu-nos um poema sobre a Defesa do Ambiente e o Nuno explicou-nos as razões porque se considera um Eco-Estudante...



Finalmente com a ajuda do professor de música, cantamos alegremente o nosso Hino: é um Abecedário com Juízo, é o «O Abecedário do Ambiente

Lá fora, a chuva parou e o sol abrilhantou esta festa! Todos juntos hasteamos a 4ª Bandeira Verde, na Escola!
Neste dia até o lanche foi especial…A Associação de Pais ofereceu-nos um Eco-Bolo delicioso!

Foi uma manhã magnífica! Viva a Escola da Devesinha!...



Enviar um comentário