Visitantes

11 de novembro de 2009

Feliz Dia de São Martinho!

Hoje na nossa escolinha festejamos mais um Dia de São Martinho. Da parte da manhã assistimos a um teatrinho de Outono dinamizado pelos nossos coleguinhas da turma D. Foi um momento muito bonito e especial para todos nós! Na nossa sala de aula construímos uma Banda Desenhada da Lenda do Verão de São Martinho. Como já somos mais crescidinhos, fizemos a bd individualmente e cada um de nós foi original e recontou-a de forma diferente....Individualmente construímos ainda um Acróstico com o nome da personagem principal desta história:

São Martinho foi dar um passeio
A viagem de Martinho foi muito longa
Ouviu ao longe um mendigo a chorar com frio...

Martinho olhando para o mendigo não podia evitar de o
Ajudar e cortou ao meio a sua capa de militar
Reparam os dois no sol a rasgar as nuvens
Teve muita pressa em ajudar o pobrezinho
Ia feliz a caminho do seu castelo
No seu reino prepararam uma grande festa
Hoje comemoramos na escola
O Verão de São Martinho, com alegria!

Acróstico de: Carlos Carneiro, 7 anos
Banda Desenhada de : Pedro Lamas, 7 anos

De tarde fizemos jogos tradicionais, alguns deles em defesa do ambiente. É importante nunca nos esquecermos de o preservar, todos os dias! Depois fomos para a farra das castanhas e aí foi comer e brincar até nos fartar!!

Aprendemos ainda uma nova canção, muito fácil de memorizar!

Ora oiçam...

E então? Gostaram ? Deixem ficar as vossas opiniões...Até já!

(Obs: Brevemente vamos aqui colocar mais fotos giras deste dia. Aguardem...)

7 comentários:

FILIPE disse...

Eu ouvi a canção do Outono e estava muito bonita a professora tem jeito para fazer trabalhos. Beijinhos para todos ate já eco-miudos felises de Ana sofia
Ferreira da silva.

Alda Gonçalves disse...

Olá, Eco-Miúdos Felizes!
Mais uma vez estão de paranéns! A Lenda de São Martinho ficou ainda mais interessante recontada por vós. É bom ver o vosso crescimento na aprendizagem, pois já são capazes de elaborar diferentes tipos de textos: banda desenhada; poesia... Continuem a trabalhar assim e a partilhar as vossas actividades! Todos aprendemos uns com os outros.
Beijinhos
Até breve!

Unknown disse...

Olá meninos da qui é a Ritinha a prima da Beatriz Antunes queria-vos dizer que estou com muitas saudades vossas e também vos queria dizer que os vossos trabalhos estão fantásticos!!!!!PARABÉNS!!!!!!vou continuar a visitar o blog!!!!
enormes beijinhos para todos!!!!!

helder lamas disse...

olá miudos felizes da devesinha! em primeiro lugar queria dar os parabens á professora iola pelo magnifico blogue criado e ao alunos pelos maravilhosos trabalhos efectuados!!!continuem que nos como pais ficamos muito orgunhosos de todos voces... beijinho para todos e já agora um feliz natal!!!

Unknown disse...

Olha estes grandes miúdos e miúdas!😉

Unknown disse...

Grandes rapazes😉

Unknown disse...

Grandes rapazes😉