Visitantes

1 de maio de 2009

A Revolução dos Cravos...

No 1.º de Maio-Dia do Trabalhador, sabe sempre bem ver e ouvir o significado da Revolução do 25 de Abril, Dia da Liberdade, recontado pelos mais pequeninos!

Resolvi "tirar da gaveta" este pequeno/grande trabalho, para partilhá-lo com os meus Alunos deste ano lectivo, e assim me devolver à lembrança os bons momentos de colaboração entre turmas e o trabalho de equipa entre colegas.

Parabéns a todos os que trabalham e trabalharam para o engrandecimento dos nossos pequenos/grandes Alunos...
Feliz Dia do Trabalhador!

3 comentários:

Unknown disse...

Gostei bastante da forma como os alunos contaram o 25 de Abril. Está simples mas é assim mesmo que qualquer criança entende o seu significado. Gostei tb da escolha da canção. Ficou muito bem acompanhada com a fauta e a viola. Parabéns pelo trabalho!

Unknown disse...

Achei um gesto muito bonito "tirar da gaveta" este trabalhinho e partilhar com todos os meninos. Assim este trabalho nunca fica esquecido! Ao ouvir a história gostei de relembrar-me das carinhas dos meninos que já se foram embora desta escola para o ciclo. É assim mesmo partilhar o que os outros meninos fizeram com os que cá ficam. Beijinhos da Felicidade.

Maricota disse...

Bom recordar para não esquecer!
Bom recordar para aprender!
Bom recordar para não voltar a errar!
Assim deveria ser recordado o 25 de Abril e toda a nossa história para todos crescermos e levarmos a nossa voz bem alto no sentido do crescimento, do desenvolvimento e da evolução.
Parabéns pelo trabalho desenvolvido, por não deixar esquecer este acontecimento tão importante na vida de todos os portugueses.Este, é um exemplo de que se podem fazer mudanças sem guerras e derramamentos de sangue.
Parabéns.
Um beijinho grande para todos...