Visitantes

1 de maio de 2020

Uma conversa sincera com os pássaros Bisnaus....

"Quando fui passear pela mata, depois do grande incêndio, encontrei os pássaros Bisnaus e falei com
eles.

Bom dia ! - disse eu .
– Bom dia, quem és tu ?- perguntou o pai Bisnau.
Sou o Lourenço, o menino que adora vir à mata, adorava! Agora com ela neste estado, dá-me uma tristeza!- disse eu, muito tristonho.
Mas e, o que temos nós com isso? - perguntou o filho Bisnau.
Quero ajudar-vos a melhorar, a ficarem pássaros melhores, mais amigos do ambiente onde têm, temos todos de viver.
Sim....continua. - disse o pai Bisnau.
– O Sr. Pássaro deveria deixar de fumar, faria bem à sua saúde e ao ambiente também, pois
as probabilidades de incêndios diminuíam.

Mas não consigo parar....
Experimente e vai ver que funciona, quando tiver vontade de fumar mastigue uma pastilha elástica.
Para quem não fuma é fácil falar, mas quem tem vicío. Pensas que já não tentei?
Tente mais uma vez com a ajuda das pastilhas elásticas e no final de as mastigar coloque-as no caixote do lixo.- disse-lhe eu .
Vou tentar , prometo ! Disse-me o pai pássaro, muito convicto.
E, tu, menina Bisnau, não desperdices tanta comida, o que te sobra hoje, amanhã poderá fazer-te muita falta.
–Desculpa, tens razão, vou melhorar o meu comportamento e seguir o teu conselho. -respondeu-me ela muito envergonhada.
Filho Bisnau é melhor comeres menos, com moderação para bem da tua saúde e já agora o lixo não deites ao chão, coloca no ecoponto.
Muito obrigada pelos teus conselhos !- exclamaram todos .
Já me ia esquecendo...Mãe Bisnau, veja se os seus filhos e o seu marido fazem o que
lhes aconselhei, vai ver que se sentirão melhor, e já agora comam menos comida de "plástico", umas sopas, sementes e saladas fazem milagres! -Disse eu à Sr.ª Bisnau.
Ela agradeceu e pediu-me que voltasse mais vezes para trocarmos ideias..."


Trabalho do Lourenço, 4.ºD

Sem comentários: